Antes de içar a lâmina, o algoz suplica ao condenado: "Você me perdoa?"

I want you for U.S. Army

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Donny Correia na 34ª Mostra Internacional de Cinema

Clique na imagem para vê-la maximizada
Meus amigos,

É com muito orgulho que convido a todos para a apresentação do curta-metragem Totem, dirigido pelo meu bom amigo Donny Correia (Mallarmídia: http://www.mallarmidia.blogspot.com/).

Totem estará em cartaz na 34ª Mostra Internacional de Cinema (de 22 de outubro a 04 de novembro de 2010): http://br.mostra.org/movie/281

Aqui vão algumas colocações sobre Totem:

Sinopse: Numa sala escura e de geografia indefinida, um homem já de meia-idade acerta algumas contas com alguém que não sabemos quem é e o que faz ali. Enquanto este personagem coloca suas questões e procura exorcizar alguns fantasmas, somos transportados para dentro de um reality show surreal e cheio de ruídos de comunicação. Quem está dentro e quem está fora deste show? O que é real e o que é representação? Esta é a estrutura de TOTEM, curta-metragem que procura questionar o papel da representação da realidade na sociedade atual, após a queda de todas as crenças e padrões.

O diretor: Donny Correia nasceu em São Paulo em 1980. É poeta, tradutor e videomaker. Atualmente é Gerente Geral da Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura. É formado em Letras pela UNIBERO (SP), estudou cinema na Academia Internacional de Cinema, sendo que atualmente faz especialização na área pela Universidade Anhembi Morumbi. Publicou dois livros de poemas: O eco do espelho (2005) e Balletmanco (2009) - http://subsolodasmemorias.blogspot.com/2009/11/balletmanco-por-donny-correia.html. É produtor cultural desde 2005 e já produziu eventos como Virada Cultural, Simpósio Internacional de Poesia (SIMPOESIA), Tordesilhas – festival internacional de literatura, CIATI – Congresso ibero-americano de tradução e interpretação, dentre outros. Gosta de jazz, rock alternativo, Walter Hugo Khouri, Glauber Rocha, David Lynch e Sergio Leone.

Filmografia (como diretor):

All of a Sunday (videoarte em produção)

Totem (2010, 13 min)

Couraça (2009, 6 min) - em parceria poética com Flávio Ricardo Vassoler: http://subsolodasmemorias.blogspot.com/2009/11/couraca.html

Under Construction (documentário experimental, 2008, 79 min)

Roberto Piva – Descido aos infernos (2008, 12 min)

Brain eraser (videoarte, 2008, 10 min)

Anatomy of decay (videoarte, 2008, 5 min)

Ermo (1997, 15 min)

Vejamos os dias, horários e locais em que Totem será apresentado:

MIS - MUSEU DA IMAGEM E DO SOM
Dia: 27/10/2010 (Quarta-feira)
Horário: 20h10
Endereço: Av. Europa, 158 - Jardim Europa

CINEMA SABESP
Dia: 28/10/2010 (Quinta-feira)
Horário: 15h40
Endereço: Rua Fradique Coutinho, 361

MATILHA CULTURAL
Dia: 31/10/2010 (Domingo)
Horário: 16h00
Endereço: Rua Rego Freitas, 542
Conto com a presença de todos para prestigiarmos o Donny!
Grande abraço, até lá!
Flávio Ricardo

Um comentário:

  1. Vagando nessas tantas ruas virtuais, encontrei tua porta de amante das Letras aberta - e entrei. Devo anunciar-me como um desses que diz "Oi, de casa! Trago aqui em minhas mãos a chave para dias melhores: escrevo e vendo livros!". Assim, venho te convidar para visitar o meu blog e conhecer as sinopses de meus romances, a forma de adquiri-los e, posteriormente, discuti-los. Três deles estão disponíveis inclusive para serem baixados “de grátis”, em formato PDF.
    Um grande abraço literário,

    João Bosco Maia

    ResponderExcluir